segunda-feira, 26 de maio de 2014

Casa em Ville St-Laurent

Gente o que é essa casa em St Laurent em Montreal??!!
A mistura dos revestimentos com a estrutura de concreto aparente dentro da residência ficou muito show!

E o que são estas luminárias na sala de estar?

Estou babando até agora...





Mas a minha queridinha foi ela.... a sala de jantar!!! Top, top top.... 







domingo, 25 de maio de 2014

+ tongtong

A casa é projetada para ser multifuncional, os interiores de espaço aberto pode facilmente se transformar a partir de uma casa com piscina para uma casa de hóspedes com o espaço de entretenimento, para trabalho de estúdio e espaço para eventos. Para enfatizar linguagem moderna de meados do século da casa, o telhado plano foi acentuado, trazendo a linha do teto para a frente, criando uma sobrancelha flutuante. Janelas foram empurradas rente ao teto e articular o plano do telhado a oferecer luz solar, proporcionando privacidade para os hóspedes. Anteriormente feitas de pedra, o revestimento exterior foi reajustada com mais leves e mais quentes ripas de cedro. O ponto focal - a piscina oval - foi re-imaginado sem alterar a sua forma através da extensão do pátio paralelo com o achatamento do telhado.













Residência Costeira

O apartamento, de propriedade de um casal recém-aposentado, foi projetado para criar espaços convidativos em plano aberto, justapostos com espaços privados e sossegados escondidos atrás de portas definidas nas paredes de característica da madeira curvada.

Sendo uma residência litorânea chique, teve foco em materiais naturais quentes.




















E aí já está pensando em reformar o seu apartamento né?

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Jardins nas alturas

  Mas afinal, o que é exatamente um telhado verde? Quem explica é Sérgio Rocha, engenheiro agrônomo e diretor do Instituto Cidade Jardim. "É um telhado coberto com vegetação viva. São sistemas desenhados e construídos para permitir a viabilidade do cultivo de vegetação sobre as lajes, coberturas e telhados."
  No passado, os projetos de telhados verdes estavam mais relacionados com paisagismo, por sua função estética. Nas últimas décadas, no entanto, estudos comprovaram que a função dos jardins suspensos vai muito além do embelezamento dos telhados. Além de tudo eles ainda prolongam a vida útil das construções.

Questão de bem-estar

  Os telhados verdes são excelentes isolantes térmicos para casas e edifícios. Durante ondas de calor, mantêm o ambiente interno mais frio. Já nos dias de inverno, ajudam a conservar o calor dentro de casa. Pesquisas indicam que telhados com vegetação reduzem a temperatura interna entre 3°C a 4°C no verão. Além disso o sistema garante mais longevidade à manta de impermeabilização dos telhados, que fica protegida do sol, da chuva e de outras intempéries climáticas.





  É possível dobrar a longevidade da cobertura quando há vegetação. Já para o meio ambiente, a mais importante contribuição é a redução dos efeitos das chamadas ilhas de calor, causadas pela pavimentação excessiva e desordenada dos centros urbanos. O fenômeno, que provoca altas temperaturas, acontece principalmente em áreas densamente urbanizada. Outros ganhos são a melhoria na qualidade do ar, pois as plantas absorvem partículas de poluição, e o aumento da captação da água das chuvas, evitando que a água de tempestades intensas atinja as galerias de escoamento.



  O tipo de vegetação mais apropriado para os jardins suspensos são as plantas com raízes curtas e suculentas, aquelas que acumulam água nas folhas, talos ou nas raízes. Entre as espécies mais conhecidas estão cactos, carpete-dourado, dedinho-de-moça, flor-de-maio, orelha de gato e flor-da-fortuna. O sucesso do seu jardim vai depender da escolha das plantas, por isso é essencial ter conhecimento sobre as espécies. O sistema de irrigação também é essencial. Já houve experimentos com cultivo de trigo sobre uma laje de 50m² e colheram 7 quilos!!!



  O custo para construir um telhado verde em São Paulo, gira em torno de R$150 o metro quadrado, incluindo o projeto, a obra e a colocação das plantas.




E aí o que acharam???

terça-feira, 20 de maio de 2014